sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RECEBENDO A ARTISTA MIRIAM POSTAL

Conforme esperado, no dia 29/08,  a escola recebeu a visita da ilustre artista plástica Miriam Postal. Nas aulas de Artes, a professora Élvia Zanotto encaminhou atividades de pesquisa e releitura das obras da artista com as turmas com as quais trabalha. Os trabalhos foram expostos no saguão da escola e os alunos e professores presentes tiveram oportunidade de perguntar suas dúvidas e curiosidades para a artista. Foram momentos bastante ricos de aprendizagem, troca de experiências e de incentivo à sensibilidade para com todas as formas de arte. A escola agradece imensamente a Miriam Postal pelo empenho e pela presença. Nas imagens, momentos retratados.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VISITA DE MIRIAM POSTAL À ESCOLA

A artista plástica passo-fundense, Miriam Postal, visitará a Escola Municipal Urbano Ribas, no dia 29/08 (próxima quinta-feira), às 10h30min, para apreciar a releitura de suas obras, feita pelos alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental.
A exposição dos trabalhos foi organizada para divulgar o resultado do estudo feito durante dois meses, nas aulas de Artes da Professora Élvia Maria Zanotto, sobre Miriam Postal, a artista escolhida no Projeto Eu e os Artistas de Minha Terra, pela Escola Urbano Ribas que se localiza à Rua Frederico Graeff, nº 85, Bairro Boqueirão, Vila Independente.
A culminância do projeto acontece com a visita da artista plástica à escola para uma conversa com os alunos. A exposição das obras de releitura permanecerá, durante toda essa semana, no saguão da escola e está aberta à comunidade escolar. Informações pelo telefone(54)3314 1066.
(Redação de Gabrielle Nadal Biolchi e Ana Carolina Revelante – 8º Ano A)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ALUNOS VISITAM EXPOSIÇÃO INTERATIVA DE MIRIAM POSTAL

Os alunos da EMEF Urbano Ribas,  3º anos , acompanhados das professoras Thaís Nuncio e Marilza Bragagnolo, estiveram visitando a exposição interativa da artista plástica Miriam Postal, no Museu Ruth Schneider. Todos ficaram encantados pelas obras, principalmente pelo fato de poderem interagir com elas, modificando o cenários das mesmas. Mais encantados ainda, ficaram com a presença da artista, que conversou com a turma e ouviu seus comentários sobre a exposição. A RBS TV Passo Fundo traz a reportagem na íntegra. Assista no link:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/passo-fundo/v/exposicao-interativa-proporciona-troca-de-experiencias-em-passo-fundo/2745184/