quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PARTICIPAÇÃO NAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro -  https://www.escrevendoofuturo.org.br/ desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Participam professores, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM) e Secretaria de Educação Municipal e Estadual, nas categorias: Poema, Crônica e Artigo de opinião. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.
Esta é uma iniciativa da Fundação Itaú Social em parceria com o  Ministério da Educação (MEC) e, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Para 2014, o tema escolhido foi“O lugar onde vivo”.

Após as atividades serem desenvolvidas pelos alunos, com orientação das professoras Carla Cristinas de Lírio, Cátia Dal Paz Benvenuti e Leonice Borella Lara,  no dia 22 de agosto de 2014, reuniram-se na escola os componentes da comissão julgadora com o objetivo de selecionar um texto de cada gênero textual proposto pela Olimpíada.
A comissão julgadora da EMEF Urbano Ribas é composta pelos seguintes professores: Vânia Maria Bassi Vedana, Cátia Maria Dal Paz Benvenuti e Ana Maria Cenci.

Na categoria Poema ficou classificada a aluna Cássia Borges.
Na categoria Memórias Literárias, a aluna Vitória Migott Oliveira.
Na categoria Crônica, a aluna Dyenifer Rezende Prietsch.

Os 5.014 municípios brasileiros que aderiram à Olimpíada têm até 12/09 para escolher os vencedores dessa fase que irão representar suas cidades na Etapa Estadual.Agora, é aguardar e torcer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário